blog

Missas

Idealizada pela Irmã Madre Marie Stanislas Kohlmann, a Capela dos Santos anjos foi erguida, em 1915, pelas primeiras Irmãs francesas. Ladrilhos, vitrais, imagens, altar, relógio, sino… cada pedacinho desse espaço sagrado vinha da França para o Brasil, até 1930.

Hoje, nesse lugar privilegiado, através de Maria, os educadores procuram formar Jesus Cristo no coração das crianças e dos jovens.  No Livro das Crônicas das Irmãs, há uma referência à Madre Marie Stanislas Kohlmann: “Seu coração piedoso não cessou de trabalhar para ver terminada a construção da Capela que idealizou para o Colégio dos Santos Anjos do Rio de Janeiro”.

Aberta ao público em missas, aos Domingos, o espaço da capela comporta, confortavelmente, 200 pessoas e recebe celebrações religiosas como casamentos mediante agendamento prévio.

Também aos domingos, é possível passear pela Alameda de Hebron e contemplar uma exposição fixa com estações da “Via-crúcis”, em tamanho natural, num testemunho solene de beleza, de silêncio e de oração.

Missa aberta ao púbico aos domingos, às 8h.

Grupos de Oração:

Encontro de cristãos que buscam viver e anunciar o Evangelho segundo a Espiritualidade e o Carisma da Congregação dos Santos Anjos.

Dia: Terças-feiras

Horários: Manhã, às 7h30min. Tarde, às 13h.

Local: Capela dos Santos Anjos

 

Compartilhe :