blog

Institucional

A educação pode ser o caminho na construção de um mundo melhor. Esse foi o projeto de vida da fundadora da Congregação dos Santos Anjos, Madre Maria São Miguel Poux, considerada um ícone de religiosidade, doação e amor à educação. Com o objetivo de dar continuidade às suas práticas e aos seus ensinamentos, em 22 de maio de 1893, as Irmãs da Congregação – de origem francesa –, recém-chegadas ao Brasil, fundaram o Colégio dos Santos Anjos, no Rio de Janeiro.

Com 128 anos de história, a instituição confessional católica, atualmente, oferece Educação Básica do Berçário II ao Ensino Médio (pré-vestibular). Acreditamos em uma Educação humanizada, seguindo os princípios e os valores cristãos. Contamos com parcerias de excelência como o Programa Oxford Quality, Sistema de Ensino SAS, Grupo Somos Educação, Plataforma pedagógica Plurall, Plataforma de atividades gamificadas Matific e Edutec.

Localizado em plena Floresta da Tijuca, com mais de 123.557m², o Colégio conta com um casarão principal, prédio anexo, Centro Cultural – com capacidade para 600 pessoas –, Ginásio Poliesportivo, Piscina Semiolímpica, Quadras para esporte, parques, Capela e Centro da Memória.

Formando uma das Comunidades das Religiosas da Congregação, as Irmãs dos Santos Anjos moram e trabalham no Colégio, em diversos setores, como núcleo da Comunidade Educativa.

As Irmãs procuram, conforme o Carisma e a Espiritualidade da Congregação, ser a presença de Deus junto às pessoas, a exemplo dos Anjos, no Servir e Amar.

Valores:
– Amor ao próximo
– Responsabilidade socioambiental
– Ética
– Preservação da memória


Compartilhe :