Aberto ‘Processo de Admissão 2024’ para novos alunos
30/08/2023
Hoje, as equipes de Comunicação e do Serviço de Pastoral Escolar de todas as nossas Unidades Educativas participaram de uma formação cujo tema foi “Pastoral Escolar e Comunicação: Exigências do mundo contemporâneo e crise da transmissão da fé”. O convidado foi Gregory Rial, Gerente da Câmara de Ensino Superior e Coordenador do Setor de Animação Pastoral da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil – ANEC.
Ele, que é doutor em Comunicação Social e mestre em Filosofia, trouxe aos participantes três dimensões: o papel da Pastoral Escolar, o ofício da Comunicação e como ambos são importantes neste trabalho conjunto de Educação Evangelizadora, principal característica de nossas instituições católicas. “Não é só comunicação, nem só Pastoral. Movimento de Escola em Pastoral”.
Na construção deste trabalho mútuo, já realizado em nossos Colégios, Rial reforçou que isso influencia diretamente na construção e consolidação da identidade de nossos Colégios e trouxe, como reflexão, a frase de George Berkeley: “ser é ser percebido”. E sobre esta construção de identidade, frisou que é constituída pelas concepções antropológica, pedagógica, pela gestão de recursos, pela relacionalidade e pela pastoralidade.
Este é o segundo dos encontros que acontecem com os dois grupos e reflete o nosso compromisso, enquanto instituição Católica, de fazer com que os nossos trabalhos tenham sempre a parceria com a Pastoral, pois representa a nossa confessionalidade.