blog

OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia

O lúdico e a física têm mais em comum do que aparentam. Com o objetivo de trazer propostas atuais e descontraídas, o nosso professor de física Paulo Roberto Gomes sugeriu um trabalho diferente: As turmas do 9° ano criaram e alimentaram perfis no Instagram sobre astronomia. Na pandemia, a proposta trouxe leveza para as salas de aulas remotas e estimulou os alunos a participarem da 23ª edição das Olimpíadas Brasileiras de Astronomia e Astronáutica (OBA). Quando há prazer em aprender, o resultado é um só, ou melhor, são dez: seis medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze.
Mais do que medalhas, prêmios e diplomas de participação, as olimpíadas científicas brasileiras proporcionam a estudantes e professores novas descobertas, novos lugares, ideias, técnicas e conhecimentos.

Parabéns, Gabriel Prates; Manuela Abreu; Beatriz Campos; Diogo Guimarães; Marina Chan; Yasmin Lima;Lívia Riccio; Clarissa Gomes; Helena Bezerra; João Pedro Rocha; João Paulo Gonçalves; Anna Carolina de Paula; Luiza Ferreira; Ismênia Marcelli e Clara Sampaio!

× Estude com a gente!