No dia 02 de agosto, quando a Igreja celebra a Festa litúrgica de Nossa Senhora dos Anjos, a Congregação dos Santos Anjos, espalhada pelo Brasil, renovou os votos religiosos em suas respectivas comunidades escolares.

No Rio de Janeiro, com a presença da Superiora Geral da Congregação, Irmã Marina Andrade, também ocorreu a renovação, por mais três anos, da Irmã Juliana, que consagrou, mais uma vez, a sua vida à glória de Deus, seguindo o Cristo de mais perto. A religiosa renovou os votos de “castidade, pobreza e obediência, segundo as constituições da Congregação dos Santos Anjos”.

Logo em seguida, todas as irmãs presentes também os renovaram de maneira singela e humilde, reconhecendo que tudo acontece pela graça de Deus: “são vossos os meus votos, porque me destes a graça de os fazer; são vossos porque são os laços que a vós me prendem; são vossos ainda porque conto com vosso auxílio para os observar com fidelidade”. Na mesma ocasião, os fraternistas da Congregação também reafirmaram o seu compromisso diante dos presentes.

A Santa Missa, presidida pelo Padre Mauro, ocorreu na Capela de Nossa Senhora dos Anjos com a presença de alunos e seus responsáveis, professores e amigos do Colégio. Na homilia, o padre destacou que o sim dado por Maria nos encoraja a também dizer sim a Deus. “Sem esse sim não estaríamos aqui”, finalizou.

 

× Estude com a gente!