Mil versões de uma mulher: mãe, filha, irmã, tia, empreendedora, amada, inspiradora, contemporânea, religiosa. É “mulher madura que, às vezes, anda de balanço. (…) uma criança insegura que, às vezes, usa salto alto. (…) mulher que balança, uma criança que atura”, ressalta Martha Medeiros, jornalista e escritora, sobre ser mulher.

Por isso, neste dia tão importante, a Rede de Educação Santos Anjos deseja homenagear todas as mulheres importantes da nossa vida. A mulher fundadora, Madre Maria São Miguel Poux; a mulher superiora geral da Congregação, Irmã Marina Andrade; a mulher professora, Miriam Dantas; e a mulher aluna, representada pelas queridas Gabriela Carvalho, do Ensino Médio, e Helena Rodrigues, do Ensino Fundamental 1.

No projeto de amor de Deus, a participação da mulher sempre esteve presente. A mulher ajudou a tornar mais visível o amor do Pai, manifestando sua ternura divina e humana na vida das pessoas, nas famílias e em tantas realidades de abandono, de violência e de dor; muitas vezes, desconhecidas ou ignoradas por muitos de nós.

Na sua exortação apostólica Gaudete et Exsultate, o Papa Francisco lembra que Maria, modelo de mulher, “nos mostra o caminho da santidade e nos acompanha. E, quando caímos, não aceita deixar-nos por terra e, às vezes, leva-nos nos braços, sem nos julgar”.

Mulheres, sejam abraçadas, carinhosamente, por todos nós.

× Estude com a gente!