Como encerramento do projeto “Como cuidar do nosso mundinho?”, a Educação Infantil promoveu uma linda Passeata pela Natureza, um momento repleto de significado, aprendizado e esperança.

Com a pureza e a sensibilidade próprias das crianças, nossos pequenos levaram uma mensagem que precisa ecoar em toda a comunidade: “O que vamos fazer? Cuidar, preservar e proteger!”. Mais do que uma atividade, o projeto despertou a consciência de que cada gesto de cuidado transforma a realidade e contribui para um mundo melhor.

Essa vivência dialoga profundamente com o convite do Papa Francisco na Encíclica Laudato Si’, sobre o cuidado da Casa Comum, ao nos lembrar que a criação é um presente de Deus e que todos somos chamados a assumir a responsabilidade pela proteção do planeta. O Santo Padre nos ensina que a natureza não é apenas algo a ser utilizado, mas uma irmã com quem compartilhamos a existência, despertando em nós uma relação de respeito, gratidão e cuidado.

Como instituição cristã católica, reafirmamos nosso compromisso em formar crianças capazes de amar, respeitar e cuidar da obra de Deus, construindo uma verdadeira cultura de preservação, solidariedade e fraternidade. Cuidar da nossa Casa Comum é também um gesto de amor ao próximo e às futuras gerações, colocando em prática o chamado de sermos responsáveis pela criação que recebemos.