A Educação Infantil, através da Orientação Educacional, promoveu uma palestra sobre “Desenvolvimento emocional infantil: como posso ajudar?”. Conduzida pela psicopedagoga e orientadora educacional Eliane de Albuquerque, a palestra tratou de apontar sobre a responsabilidade dos pais em estimular o desenvolvimento da inteligência emocional em seus filhos.

Eliane destacou que é preciso buscar a prevenção, desde pequeno, para evitar problemas maiores. “A escola trabalha a questão social, mas a base emocional vem da família. É uma parceria, mas é algo que deve ser trabalhado desde o nascimento”.

Um dos pontos apresentados por Albuquerque se debruçou sobre uma linha muito tênue para alguns pais, mas quando falou de autoridade, a orientadora educacional foi implacável: “afeto e autoridade precisam de um equilíbrio, o filho não pode ser a autoridade da casa”.

O encontro foi iniciado com a presença da Irmã Maria Luiza, que fez um breve histórico da Congregação dos Santos Anjos e do Colégio. Disse aos presentes que os mandamentos cristãos são princípios éticas para a sociedade, portanto, é uma catequese que começa desde cedo.

× Estude com a gente!