O Colégio dos Santos Anjos – Rio de Janeiro recebeu, nesse dia 09 de agosto, a escritora Carol Machado, autora do livro “As cores de Carolina”, lançado na última Bienal do Livro. Além de ter ficado entre os mais vendidos, chegando a esgotar durante o evento, a obra foi indicada para o mais tradicional prêmio literário do Brasil, o Prêmio Jabuti.

Além da autora, também esteve presente o ilustrador do livro, Bruno Formidável. Com larga experiência no mercado de ilustração, Bruno é professor de matemática, e foi selecionado pela lei Aldir Blanc, no prêmio Arte & Escola, oferecido pela Secretaria Municipal de Cultura.

Durante o evento ocorrido em nossa instituição, os alunos do Fundamental 1 e Educação Infantil puderam ter contato com a história por trás de “As cores de Carolina”, inspirado na vida da própria autora.

Muitos estudantes manifestaram o seu desejo pela escrita e pela ilustração, alguns destacaram que já produzem materiais do tipo, como Gibis. Outros, foram mais curiosos e perguntaram sobre a vida da autora, os livros ilustrados por Bruno e quais os planos futuros para novas publicações.

Sobre isso, Carol já deu um spoiler da sua próxima publicação, a temática será sonhos e trará dois personagens, um menino e uma menina. Em dezembro, ela lança o livro “As cores de Carolina” na Bienal da Bahia.

“Por que não posso usar roupas coloridas? Quem disse que não combina com a minha cor? Será que vão me achar exibida com roupas chamativas? Essas e outras perguntas são feitas por Carolina, uma menina que adora cores, mas sempre é impedida por sua mãe de usar roupas coloridas”, narra a descrição do livro.

Esta atividade manifesta o nosso desejo, enquanto instituição de ensino, de explorar e incentivar a leitura e a produção literária.

 

× Estude com a gente!