Nesta manhã, 23/10, recebemos com alegria a visita de Dom Orani João Cardeal Tempesta, Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese do Rio de Janeiro, em nosso Colégio. A presença do prelado ocorreu na abertura da “Semana Vida e Missão – Madre Maria São Miguel Poux”.

Dom Orani presidiu uma Santa Missa, reunindo alunos do 5º ao 9º ano, bem como a 3ª série do Ensino Médio. A cerimônia contou com a presença da Superiora Geral da Congregação, Irmã Marina Andrade, demais religiosas e membros do Comitê Gestor da Rede de Educação Santos Anjos.

Em sua homilia, o Cardeal ressaltou o testemunho dos fundadores das Congregações, que, diante das diversas circunstâncias políticas, sociais e espirituais, deram passos significativos impulsionados pela responsabilidade, pela missão e, acima de tudo, pela fé. Este legado de dedicação é dado por testemunho da nossa amada Fundadora, Madre Maria São Miguel Poux, e continua a guiar as ações das irmãs até os dias de hoje.

Que essa semana seja repleta de aprendizado, reflexão e alegria, enquanto celebramos juntos a missão de educar e inspirar a descobertas.

× Estude com a gente!