Hoje, os alunos do 3º, 4º e 5º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais – tiveram a oportunidade de receber a atriz Miriam Freeland. Ela é conhecida por seus diversos papéis em produções infantojuvenis e está, atualmente, em cartaz no Teatro Clara Nunes com a peça “Diário de Pilar na Amazônia”, tema retirado do livro adotado pelo segmento.

Os livros da série “Diário de Pilar” contam a história de uma menina curiosa e aventureira que adora descobrir os mitos de diversas partes do mundo. Pilar já explorou a Grécia, a Amazônia, o Egito, Machu Picchu, a África e a China.

Escritos pela autora Flávia Lins e Silva, o livro “Diário de Pilar na África” foi adotado para o 4º ano, enquanto o “Diário de Pilar na Índia” foi escolhido para o 5º ano.

A coordenadora pedagógica, Priscila Gabriel, expressou que “isso representa uma verdadeira valorização da nossa cultura e um grande estímulo à leitura! Tivemos uma conversa animada sobre algumas das histórias dos livros que eles já tinham lido, e essa foi uma oportunidade de despertar a curiosidade e o desejo de ler ainda mais”.

Santos Anjos, Educação que conduz a descobertas!

× Estude com a gente!